quinta-feira, 31 de julho de 2008

[agenda] 31 de julho

:: EVENTO ::
Savassi Festival 2008: Jazz & Lounge
Festival Karmim

Sexta edição do festival realizado pelo Café com Letras e Artbhz Produtora de Espetáculos.
Qualhado com música instrumental de primeiríssima qualidade entre outras atividades, o evento já é referência no seu gênero.
Tocarão:
Geraldo Vianna, Marcelo Magalhães Pinto Trio, Palácio das Artes Gypsy Jazz, Duo Roble, Bernard Fines, Dino Rangel ... e +++
Scott Feiner, Acid Minera, Toninho Horta, Vana, Violões do Horizonte, Rufo Herrera e Sylvia Klein, Maria Bragança, grupo À Deriva, Celso Moreira, Engstfeld Weiss Quartet, Mauro Rodrigues, Vibratrio, Chico Amaral, Tocaiangá e Eileina
Esses últimos no domingo, o dia mais recheado do festival.

>> info na íntegra



:: SHOW ::
Ney Matogrosso
Inclassificáveis

Diria imperdível não fosse o estogamento dos ingressos

onde:
Palácio das Artes - Grande Teatro
quando:
01/08 e 02/08 - 21h
03/08 - 19h
quanto:
ingressos esgotados




::SHOW::
100 Anos de Godofredo Guedes

Homenagem aos 100 anos do nascimento de Godofredo Guedes, músico instrumentista, compositor, artista plástico.
Tocarão:
Beto Guedes, Lô Borges, Marina Machado, Paulinho Pedra Azul, Toninho Horta, Tavinho Moura e Gabriel Guedes.


onde:
Palácio das Artes - Grande Teatro
quando:
06 de agosto - 21h
quanto:
R$40 (inteira) R$20 (meia)
info:
(31)3236-7400



:: ESPETÁCULO ::
Vale na Praça
Pipoca & Batatinha
Quando um não quer dois não brigam!


O espetáculo mostra um pequeno retrato da realidade humana com uma ótica crítica e hilária contada por dois divertidos palhaços, cheios de manias, gostos e vontades extremamente opostos, que encaram a difícil tarefa de conviver. Uma divertida discussão sobre disputas de território, interesses e relacionamentos. Assuntos de gente grande, que perpassam diariamente a realidade da criançada, abordados de maneira bem-humorada. A peça convida as pessoas, crianças e adultos a repensar as formas como os relacionamentos humanos estão sendo afetados pela valorização extrema dos bens materiais na sociedade atual.

onde:
Praça da Liberdade
quando:
03 de agosto às 16:30h
quanto:
Entrada gratuita



:: CINEMA ::

MOSTRA
DAVID LYNCH

Sinopses:

O Homem Elefante The Elephant Man, David Lynch, Estados Unidos/Reino Unido, 1980, 124', DVD
John Merrick é um inglês que vive recluso em um circo por ter uma doença que desfigurou seu rosto. Ele é descoberto por um médico, que deseja integrá-lo à sociedade não como um "esquisito", mas como alguém normal e culto. O problema é que as pessoas não estão prontas para isso, e John terá que sofrer muito para ser tratado como ser humano. Com John Hurt, Anne Bancroft e Anthony Hopkins.



Coração Selvagem Wild at Heart, David Lynch, Estados Unidos, 1990, 98', 35mm
Dois jovens amantes vivem uma complexa relação amorosa, fugindo da perseguição da mãe dela em uma exótica e perturbadora viagem pelo sul dos Estados Unidos. Com Nicolas Cage, Laura Dern, Willem Dafoe e Isabella Rossellini.

Cidade dos Sonhos Mulholland Drive, David Lynch, Estados Unidos, 2001, 145', 35mm
A história tem início com um acidente automobilístico na estrada Mulholland Drive, em Los Angeles no qual Rita perde a memória. Ela consegue chegar em um edifício residencial onde conhece Betty, uma jovem aspirante à atriz, que tenta ajudá-la a descobrir quem é. Com Justin Theroux, Naomi Watts, Laura Harring, Ann Miller.

Confira a programação David Lynch:

02 SAB
15h00 Coração Selvagem
17h10 O Homem Elefante
19h30 Cidade dos Sonhos

03 DOM
15h00 O Homem Elefante
17h10 Cidade dos Sonhos
19h50 Coração Selvagem

Cine Humberto Mauro - Palácio das Artes


estréia
ESTÔMAGO

O simples paraibano Raimundo Nonato deixa sua pobre terra em busca de melhores condições de vida em uma grande cidade do sul. Sem dinheiro ou qualquer perspectiva de futuro, o homem chega a um bar, cansado e com fome, mas sem nem mesmo alguns trocados para uma coxinha. Para se alimentar e ter um lugar para passar a noite, aceita lavar a cozinha do local e fritar alguns pastéis para o dia seguinte. Os aperitivos, no entanto, chamam a atenção dos clientes, garantindo-lhe um emprego.

Nonato percebe seus talentos na cozinha e nota que consegue conquistar aquilo que quiser através do Estômago. Mesmo mais tarde, quando é preso em circunstâncias misteriosas, ele garante sua segurança e algum conforto na penitenciária pelas suas habilidades em tornar qualquer coisa em deliciosos pratos. A simplicidade de Raimundo, no entanto, faz com que ele se apaixone pela garota de programa Iria. A princípio, ele não se incomoda na estranha troca de comida por sexo, mas cada vez mais Nonato quer o que Iria não pretende dar a ele.

A co-produção Brasil-Itália Estômago foi vencedora do Festival do Rio de 2007, através do voto popular. O filme também levou os prêmios de melhor direção e melhor ator, para João Miguel, o mesmo de Cinema, Aspirinas e Urubus. O longa marca a estréia na direção de Marcos Jorge, e foi inspirado no conto Presos pelo Estômago, do livro Pólvora, Gorgonzola e Alecrim, de Lusa Silvestre
.

País: Brasil/Itália
Ano: 2007
Duração: 100 min
Direção: Marcos Jorge

Cineclube Unibanco Savassi - Sala 1
16h40



___________________________________________________________________

0 comentários: