segunda-feira, 4 de agosto de 2008

[agenda] 04 de julho



:: EVENTO ::
BH Choro

"A essência do projeto “BH CHORO”, aprovado pela Lei Estadual de Incentivo a Cultura, e patrocinado inteiramente pela Natura, através do programa “Natura Musical”, em sua primeira edição, objetiva apresentar um amplo panorama do gênero.

Pretende levar a Nova Lima, no dia 07.08.08, no Teatro local e em Belo Horizonte, nos dias 08; 09 e 10 de agosto 2008, na Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza, uma mostra significativa que o Choro mantém suas características inconfundíveis, mas também se moderniza e renova, recebendo generosamente, musicas originalmente compostas para outro gênero, executadas como Choro.

A programação do projeto “BH CHORO”, conta com a participação de alunos de 4 escolas de musica: O projeto “Villa-Lobinhos” do Rio de Janeiro, a escola de Música de Nova Lima, o projeto “Cariúnas” e a “Orquestra Jovem de Violões”, de Belo Horizonte. A participação feminina será representada pelo conjunto “Choro das 3”, de São Paulo, que inclusive apresentou-se recentemente no programa do Jô Soares, e a Saxofonista Daniela Spielmann , integrante da banda do programa “Altas Horas” do Serginho Groisman, que se apresentará com trio. O Choro tradicional será representado pelos conjuntos “Amigos do Choro” de Nova Lima e “Belo Choro” composto por sócios do Clube do Choro de Belo Horizonte. Completando, teremos Ausier e o “Grupo Pedacinhos do Céu”, Turíbio Santos, Hamilton de Holanda, Henrique Cazes e Joel do Nascimento. O mestre de cerimônias será o radialista Acir Antão, um eterno apaixonado pelo Choro. Como se vê, uma amostra de “oito aos oitenta”, capaz de agradar a todos.

Além dos Shows, serão realizadas oficinas, em locais a serem divulgados, com os músicos Turíbio Santos, Henrique Cazes, Joel do Nascimento, Daniela Spielmann, Weber Lopes e monitores do projeto “Villa-Lobinhos”. Serão abertas ao público, inteiramente gratuitas, com inscrição prévia."

fonte: site oficial

programação musical ...

onde:
BH
- Praça Santa Tereza
- Auditório JK - PBH
- Projeto Cariúnas (R. Luíz de Mello Mattos, 175 - Planalto)
Nova Lima
- Teatro Municipal Franzen de Lima
quando:
7 a 11 de agosto
quanto:
entrada franca




:: SHOW ::
Grupo de Coco Ouricuri e Tavinho Moura


O show é o resultado do reconhecimento mútuo dos artistas envolvidos.

No último disco de Tavinho Moura, A Rua do Cachorro Sentado, parte integrante de seu primeiro livro Maria do Matué, o Grupo de Coco Ouricuri fez uma participação especial na música Lua Crescente. No primeiro disco do Grupo de Coco Ouricuri – finalista em duas categorias do Prêmio Tim 2008 – Tavinho Moura fez duas belas participações nas músicas: Embolada de Pernambuco e Sabiá.

A partir dessas surpreendentes parcerias, os artistas tiveram a idéia de unir esforços para levar ao palco os dois shows numa mesma ocasião. O espetáculo vai começar com Tavinho Moura, acompanhado por Beto Lopes e Mariana Brant, cantando músicas de seu novo disco e grandes sucessos de sua carreira. A seguir Tavinho e o Coco Ouricuri brindam os espectadores com as três músicas que gravaram em parceria. Depois é a vez do Ouricuri mostrar seus cocos e fazer o público dançar.

++ sobre os artistas:

Tavinho Moura (MySpace)

Grupo de Coco Ouricuri (MySpace)

onde:
Lapa Multishow (Rua Álvares Maciel, 312 - Santa Efigênia)
quando:
Sexta 08/08 - 21h
quanto:
R$10 - ingressos antecipados e para estudantes (meia-entrada)
R$20 - na hora

___________________________________________________________________

1 comentários:

Anônimo disse...

Segue sugestão interssante para crianças, joves e adultos: projeto da UFMG para observação astronômica.

Informações no link:


http://portal1.pbh.gov.br/pbh/index.html?idNv1=12&cod_noticia=9072&ver_servico=N

Tá muito em cima da hora, mas vale registrar, pois sendo um projeto, haverão outras oportunidades...

Abraços.

Gleison